Deprecated: Optional parameter $limit declared before required parameter $default_limit is implicitly treated as a required parameter in /home/u896297500/domains/entreoutros.net/public_html/wp-content/plugins/hostinger-affiliate-plugin/src/Shortcodes/ShortcodeManager.php on line 80
Park Nacional Yellowstone – Entre Outros
Pular para o conteúdo

Park Nacional Yellowstone

  • por
  • Viagem
Curta e compartilhe:
Pin Share

O primeiro parque nacional do mundo.

O parque nacional de Yellowstone é realmente um lugar fascinante! Foi estabelecido como o primeiro parque nacional do mundo em 1º de março de 1872. Com seus 2,2 milhões de acres, proporciona uma experiência única para seus visitantes, que podem observar a vida selvagem em um ecossistema preservado, explorar áreas geotérmicas com cerca de metade dos gêiseres ativos do mundo e admirar maravilhas geológicas como o Grand Canyon do rio Yellowstone.

Se você pretende conhecer essa maravilha da natureza e gosta de estar sempre bem-informado sobre diversos aspectos para uma experiência ainda melhor, nossa equipe pesquisou e listou abaixo um conteúdo explicativo sobre sua segurança e a proteção ambiental do parque para o bem-estar de todos.

O urso é um dos animais que podemos encontrar no parque. – Fonte: pexels-gregory-rogers-569576-1328414

 

As maravilhas cênicas de Yellowstone certamente o deixarão sem fôlego: não deixe que elas interfiram negativamente em sua viagem. De fontes termais ferventes a milhares de animais selvagens, alguns dos perigos em Yellowstone serão novos para você. Proteja-se e proteja os pontos turísticos que planeja desfrutar seguindo algumas regras simples:

Nunca se aproxime da vida selvagem
Os animais em Yellowstone são selvagens e imprevisíveis, a visão mais segura (e preventiva) da vida selvagem é de dentro de um carro. Sempre fique a pelo menos 100 metros de distância de ursos e lobos, e pelo menos 30 metros de distância de todos os outros animais, incluindo bisões e alces.

Calçadões e trilhas
As fontes termais feriram ou mataram mais pessoas em Yellowstone do que qualquer outra característica natural. Mantenha seus filhos por perto e não os deixe correr.
Obedecer e seguir as regras salvam vidas.

Nunca alimente animais selvagens
Animais que se tornam dependentes de alimentos humanos podem se tornar agressivos com as pessoas e podem farejar alimentos a uma distância muito grande. Mantenha todos os alimentos, lixo ou outros itens muito bem embalados ou se possível consumir antes de sua visita.

Nunca estacione na estrada ou bloqueie o tráfego
Use acostamentos próprios para observar a vida selvagem e deixar a estrada livre para os veículos passarem. Fique dentro de seu veículo caso encontre uma manada de animais selvagens.

Áreas Térmicas

Calçadas e trilhas protegem você e preservam bolsões termais. A água em fontes termais pode causar queimaduras graves ou fatais, e a água escaldante está subjacente à maior parte da crosta fina e quebrável ao redor das fontes termais. Sempre caminhe em calçadões e trilhas designadas. Mantenha as crianças por perto e não as deixe correr nas trilhas.

Bolsões Térmicos – Fonte: pexels-sanaan-5339028

Não toque em recursos térmicos ou escoamento

É proibido nadar ou mergulhar em fontes termais. Mais de 20 pessoas morreram de queimaduras sofridas depois de entrarem ou caírem nas fontes termais de Yellowstone.

Animais de estimação são proibidos em áreas termais.

Não jogue objetos em fontes termais ou outros recursos hidrotérmicos.

Gases tóxicos podem se acumular em níveis perigosos em algumas áreas hidrotérmicas. Se você começar a se sentir mal enquanto explora uma das bacias de gêiseres, deixe a área imediatamente e procure ajuda médica.

 

Sobre os animais selvagens

O urso é um dos habitantes do parque. Fonte: Pexels

Ursos

Yellowstone é um parque repleto de ursos, desde as trilhas no sertão do parque até os calçadões e estacionamentos ao redor de Old Faithful. Sua segurança está em suas mãos, e você pode desempenhar um papel ativo em sua proteção e dos ursos que habitam o parque.

Respeite o espaço dos ursos. Mantenha pelo menos 100m de distância deste animal. Nunca se aproxime de um urso para tirar uma foto.

Carregue spray de urso e saiba como usá-lo. Recomendamos que cada pessoa carregue uma lata de spray de urso em um local de fácil acesso, (não guardado em sua mochila).

Caminhe em grupos e faça barulho. Desde 1970, 91% das pessoas feridas por ursos em Yellowstone estavam caminhando sozinhas ou com apenas um parceiro de caminhada. Apenas 9% das pessoas feridas por ursos estavam em grupos de três ou mais pessoas.

Respeite os fechamentos. Não transpasse em áreas fechadas para cuidados clínicos de ursos.

Jamais alimente ursos. Os ursos que se tornam dependentes de comida humana podem se tornar agressivos com as pessoas e um ataque será fatal.

Fique atento a seus pertences. Não deixe mochilas ou sacolas contendo comida sem vigilância, mesmo por alguns minutos, pois os ursos farejam novas fontes de alimento rapidamente.

Se um urso se aproximar ou tocar seu carro, buzine e vá embora. Lembre-se: sua segurança é o que mais importa!

Notas importantes sobre o spray de urso

Não use spray de urso como repelente de insetos. Não funciona como um impedimento quando aplicado em pessoas ou equipamentos.

Certifique-se de que seu spray de urso seja aprovado pela (EPA) e verifique a data de validade na lata.

O spray de urso pode explodir se atingir 50 graus Celsius. Não deixe em veículos ou perto de fontes de calor.

Bisão, um dos grandes mamíferos da região. – Fonte: Pexels.

Bisão

Os bisões feriram mais pessoas em Yellowstone do que qualquer outro animal. Os bisões são imprevisíveis e podem ser três vezes mais rápidos que nós. Sempre fique a pelo menos 30 metros no mínimo de distância do animal.

Dê espaço aos bisões quando eles estiverem perto de um acampamento, trilha, calçada, estacionamento ou em uma área urbana. Se possível, afaste-se e vá para sentido inverso evitando interagir com um animal selvagem próximo.

Aproximar-se do bisão causa stress e desconforto ao animal, e eles podem reagir blefando, balançando a cabeça, patinando, berrando ou bufando. Estes são sinais de alerta de que você está muito perto e que possivelmente ele terá que atacar para se defender. Não fique estático, e não faça movimentos bruscos. Caminhe com calma e afaste-se do animal. Borrife spray de urso enquanto você está se afastando se o animal o seguir.

Alce

Os alces são particularmente ferozes e protetores de seus filhotes ao longo de seu crescimento. Seja cauteloso em estradas e locais sinalizados com alto índice de acidentes. No outono, os alces lutam por terreno com outros animais e desafiam machos durante a estação. Eles também arrastam carros e pessoas que se aproximam demais.

Sempre fique a pelo menos 30m de distância dos alces.

Caso você depare com um agrupamento de alces, afaste-se! Procure por um abrigo ou uma barreira alta e resistente o mais rápido possível.

Lobo

Os lobos normalmente não são um perigo para as pessoas, a menos que se habituem à sua presença e comida (nunca houve um ataque em Yellowstone).

Permanecer a pelo menos 100 metros de distância ao observá-los ou fotografá-los.

Dizer a um guarda florestal se você ver lobos perto de áreas habitadas ou se aproximando de pessoas.

Manter seu cão preso o tempo todo quando estiver fora de um veículo.

Se você está preocupado com um lobo muito próximo ou não mostra medo das pessoas, fique de pé e mantenha-se firme. Se o lobo vir em sua direção, acene com os braços, grite e abra os braços para intimidá-lo. Se isso não desencorajar, jogue algo nele ou use spray de urso. Agrupe-se com outras pessoas, continue acenando e gritando e chame um guarda florestal o mais rápido possível.

Não manuseie fezes de lobo: ela pode conter ovos de tênia que podem causar doença hidática em humanos. A doença hidática, também conhecida como hidatidose, é uma doença parasitária grave que se caracteriza pela formação de vesículas em diversos órgãos dos mamíferos domésticos e do homem

 Parque Yellowstone – fonte: pexels-pratima-patel-199439478-17810142

 

Condições ambientais

Elevação

A maior parte do parque fica a mais de um quilômetro acima do nível do mar, então reserve um tempo para se adaptar à elevação antes de iniciar qualquer atividade de alto desempenho.

Árvores caindo

Os incêndios florestais deixaram milhares de árvores mortas em pé que podem cair subitamente. Em 2015, uma árvore caiu causando uma morte em uma colina perto da Midway Geyser Basin. Evite áreas com grande número de árvores mortas e fique atento ao longo de trilhas e estradas, ou em áreas de camping.

Água

Mais de 100 pessoas morreram nos lagos e rios de Yellowstone. A água fria torna a hipotermia um risco durante todo o ano, e o derretimento da neve na primavera torna os rios perigosos para atravessar.

Inverno

O inverno traz seu próprio conjunto de desafios, incluindo temperaturas abaixo de zero, estradas congeladas e tempestades de neve que dificultam a visibilidade.

Enfim, mantenham-se seguros e que sua visita seja inesquecível, repleta de aventuras e que perpetue em sua memória trazendo ótimas lembranças e histórias.

Curta e compartilhe:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights